Microsoft oferece cursos online e grátis para quem quer começar a programar

Microsoft oferece cursos online e grátis para quem quer começar a programar

A Microsoft disponibiliza, por meio do portal Brasil Mais TI, uma série de cursos básicos para quem está interessado em entrar no mundo da programação. A empresa oferece uma série de cursos para principiantes que gostariam de ser introduzidos aos conceitos mais básicos do desenvolvimento de software.

A lista completa de cursos oferecidos pelo Brasil Mais TI está neste link, com várias opções de cursos online e gratuitos que variam de nível entre o básico e o avançado. Destacamos abaixo os cursos da Microsoft voltados para começar a aprender sobre programação e TI de uma forma mais ampla.

Aprendendo a programar: 2 horas/aula
Conceitos básicos desenvolvimento de software: 8 horas/aula
Fundamentos da computação em nuvem: 3 horas/aula
Fundamentos da Linguagem C#: 4 horas/aula
Fundamentos de Rede: 3 horas/aula

Todos os cursos oferecem certificado após a conclusão do curso. Para baixa-lo, basta acessar o curso que você concluiu, entrar na trilha de aprendizagem e abrir a avaliação do curso. Lá clique em “Certificado”.
A iniciativa é voltada para crianças e jovens de 12 até 25 anos de idade. Contudo, pessoas de todas as idades podem acessar. Todo o material didático foi desenvolvido para estimular o raciocínio lógico e a habilidade na resolução de problemas. Por exemplo, dois cursos que usam a temática de Angry Birds e Frozen buscam ensinar os fundamentos básicos da informática e os conceitos usados para criar apps — tudo isso também é feito por meio da linguagem de blocos.